No âmbito do PRH-41, o Programa de Planejamento Energético (PPE) da COPPE/UFRJ oferece bolsas de pesquisa para alunos de graduação interessados em atuar no setor de petróleo, gás natural, biocombustíveis e energias renováveis. As condições gerais que regem este programa são aquelas definidas pelo Programa de Formação de Recursos Humanos - PRH/ANP, cujas informações estão disponíveis no site da ANP e pode ser acessado neste link.

A seleção dos bolsistas de graduação é de competência do Programa de Planejamento Energético (PPE/COPPE/UFRJ). Para este processo seletivo, será concedida 1 (uma) bolsa de graduação, no valor de R$ 600,00 por mês cada, por um período máximo de 24 meses, para candidato que já concluiu todas as disciplinas do ciclo básico e ainda tenha, no mínimo, 24 meses até a conclusão dos seguintes cursos:

• Engenharia do Petróleo (Escola Politécnica/UFRJ),
  • Engenharia Ambiental (Escola Politécnica/UFRJ),
  • Engenharia Nuclear (Escola Politécnica/UFRJ),
  • Engenharia Mecânica (Escola Politécnica/UFRJ),
  • Engenharia Elétrica (Escola Politécnica/UFRJ),
  • Engenharia Química (Escola de Química/UFRJ),
  • Engenharia de Bioprocessos (Escola de Química/UFRJ).

Inscrições até 4 de fevereiro de 2022.

Os candidatos interessados em concorrer a bolsa devem manifestar interesse por e-mail, com a documentação, para o Coordenador (Prof. David Castelo Branco – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) com cópia para o Pesquisador Visitante (Bruno S. L. Cunha – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) do PRH-41/ANP.

Para leitura da chamada, acesse aqui.

18 de Janeiro de 2022 | 07:15