O bolsista de graduação, Douglas Lopes, e o pesquisador de pós doutorado, Rafael Morais, conquistaram na última sexta-feira o primeiro lugar no Research Core, que faz parte do Programa Galp Green-X, realizado pela Bolder em parceria com a Galp.
O programa abriu espaço para os pesquisadores e acadêmicos apresentarem os seus projetos sobre as tendências em energias renováveis. A trilha dentro do programa teve como objetivo apresentar para a Galp as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Brasil na área de energia, sustentabilidade e inovação, e como essas auxiliam na superação dos desafios de mercado sob a mentoração dos excelentes profissionais da Bolder. Nesta edição, foram 28 grupos inscritos, 4 grupos de pesquisadores foram aprovados dentre eles estavam pesquisadores da UFABC, USP, UFBA, UFF e UFRJ.
Eles concorreram com a pesquisa orientada pelo prof. Amaro Pereira sobre armazenamento de energia solar fotovoltaica via baterias eletrolíticas e análise de impactos no Sistema Interligado Nacional e oportunidades de negócios à indústria de óleo e gás. Os pesquisadores levaram o prêmio de R$ 30 mil e agora têm acesso a metodologia Bolder para desenvolvimento do projeto.